9 Comments
author

Estou totalmente de acordo! Temos de resistir a esta estupidificação progressiva da nossa sociedade. Há que usar o cérebro e há que não ter tanto medo de falhar.

Expand full comment
author

"La infanta baila" de Manuel Hidalgo. Lo compré muy barato en una librería de segunda mano y pensé que podría ser divertido... pero me resultó imposible de leer.

Expand full comment

Gostei muito do seu comentário sobre os tutoriais. É realmente uma tendência de agora procurar instruções para tudo e perdeu-se, de certa forma, a beleza da tentativa-erro até ao aperfeiçoamento. Isso foi muito elucidativo para mim e de certa reconfortante, na medida em que me identifiquei totalmente. E obrigada pelas suas newsletter.

Expand full comment

I feel the same way with living so close to Portugal ! Having the border at 1 hour drive and Porto at 2 hours is such a treat for our family . It feels like going into a different dimension (and the effect is amplified because we “gain” one hour every time we go)

Expand full comment

A facilidade de “mergulharmos” noutra cultura é uma das grandes vantagens de viver na Europa; e tem razão, em todas há bom e menos bom, não se trata de comparar, pura e simplesmente apreciar a diferença.

Tenho de voltar a Bordéus, uma vez apanhei lá uma feira “brocante” enorme e com peças lindas, coisas simples e em muito bom estado!

O quadro tem uma luz fabulosa, mesmo em fotografia! 🙏

Não sou muito dada a tutoriais, ainda gosto que alguém me ensine pessoalmente. Sempre fui muito de aprender os rudimentos e com eles dar largas à criatividade, na maior parte das vezes os resultados são satisfatórios (com uma ou outra imperfeição), mas vou pela tentativa/erro! Sou assim com tudo, as freirinhas ensinaram-me uns pontos de bordado e eu vinha para casa aproveitar as linhas antigas da minha mãe em tudo e mais alguma coisa, até cartões de Natal cheguei a fazer! O mesmo acontece com a culinária, a partir de uma receita vou experimentado retirar e/ou juntar ingredientes, a ponto de já nem saber bem qual era a original!

Expand full comment

Yo también jugaba a elegir un cuadro de cada sala con mis hijas. No sé porque lo digo en pasado porque seguimos haciéndolo cuando vamos de museo o exposiciones.

Yo quiero saber que libro has abandonado!

Expand full comment

Você tocou num tema que me irrita bastante: tem tutorial para tudo na internet!!! Chega!! Temos que deixar aflorar nossa própria criatividade. Sim, tutoriais para consertar coisas, pintar paredes etc são úteis. Mas vamos deixar nossa imaginação funcionar para as tarefas criativas. Beijinhos, Constança!!

Expand full comment