6 Comments

Maravilhoso! Obrigada pela partilha!

Expand full comment

lindíssmo!! obrigada pela partilha de todos estes pormenores que talvez a outros olhos tivessem passado despercebidos! Maravilhoso!

Expand full comment

Que encanto de viagem! Curta mas muito proveitosa. Adorei tudo!

Expand full comment

Que bom, Constança! Estes breves mas intensos passeios fazem tão bem!

Engraçado, um dos primeiros choques culturais com que me deparei quando fui viver para a Holanda foram precisamente os tapetes em cima das mesas! Hoje em dia já é mais raro mas ainda se vê. Confesso que ainda não consigo perceber 😄

Expand full comment

nunca tinha realizado que tambem eu gosto muito de visitar casas e que as casa-museu são uma excelente ideia (às vezes sinto-me um pouco voyeurista...). Gosto de reparar em pormenores diferentes, soluções que outros arranjaram para alguma coisa, particularidades de objetos, padroes, motivos. Adorei a solução do forro das paredes. nunca tinha visto as camas nos armarios e é muito engraçado. obriagda pela partilha Constança. Foste certeira no olhar!

Expand full comment

Bom dia,

Obrigada pela partilha (estou no cabeleireiro, coisa que detesto, e a sua newsletter foi uma bela surpresa e uma ajuda preciosa para esquecer o tempo).

Adorei as fotos, já vi que temos gostos muito parecidos no que respeita a interiores nas várias vertentes que referiu, gosto imenso de ver reprodução de têxteis em pintura e, além das casas-museu, estive em alguns museus que tinham reproduções de pormenores domésticos fascinantes, creio que em Santiago de Compostela e numa cidade da República Checa cujo nome não recordo de momento.

Quando era miúda, sonhava poder ter uma dessas alcovas, achava que devia ser o extremo do conforto!

Adoro a ideia dos tapetes, aliás, tenho um pequeno tapete mexicano que está a aguardar uma oportunidade dessas, não numa mesa mas numa arca; na mesa já experimentei mantas de xadrez em lã e ainda espero conseguir uma daquelas colchas pespontadas, que faziam parte dos antigos enxovais em França, para esse efeito, lá está, mais uma coisa que dá um ar extremamente confortável, para já contento-me com uns individuais que comprei há uns anos na Bélgica!

Expand full comment